A educação infantil deve ser vivida de maneira plena, intensa, ...

domingo, 1 de maio de 2011

hiperativo ou hiper-mal-educado?

(texto copiado do orkut) não aconteceu comigo!

Ontem estava na sala de espera de um consultório médico
E na mesma sala de espera havia uma mãe com sua criança de uns 4 anos.
A criança era terrível, destruiu 2 cadeiras da sala de espera,
Rasgou praticamente todas as revistas, jogou água do bebedouro no chão
Pisoteou e a mãe lá, quieta, sem mover um músculo.
Em determinado momento, o menino cismou que queria
Mexer no computador da recepcionista do consultório.
A moça com muita educação e paciência disse que ele não poderia
E ele começou a berrar e "ordenou" que a mãe tomasse alguma providência.
A mãe-estátua disse que a moça estava usando para
Trabalhar quando o menino começou a socar,
Chutar e xingar a mãe de vagabunda, piranha e outras coisas
Que nem consigo escrever aqui.
A mãe finalmente ficou sem-graça com a atitude do menino,
Olhou prá mim e disse:
"não liga não. Ele é hiperativo".
PERAÍ!!!
Hiperatividade é um distúrbio,
Uma doença, mas até onde eu sei,
Não justifica tamanha falta de educação!!!
Será que muitas mães (não estou dizendo todas)
Não estão usando a hiperatividade como uma desculpa
Para a total e absoluta falta de educação porque simplesmente é mais cômodo?
Fiquei com essa pulga atrás da orelha!!!
O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário